Estádio será liberado na sexta após reformas e se tornará sede de jogos Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro
por Vladimir Marques - Repórter
O estádio Presidente Vargas será a nova casa de Ceará e Fortaleza para o Campeonato Brasileiro. Após receber as requisições referentes às novas exigências do Estatuto do Torcedor, o estádio, que ficou fechado durante todo o Campeonato Cearense, será liberado na sexta-feira para receber jogos oficiais. Após o anúncio da Prefeitura, o PV foi logo escolhido para mandar os jogos dos clubes da Capital.
As diretorias de Vovô e Leão confirmaram ontem na solenidade no estádio, que já solicitaram para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de todos os mandos de campo do Castelão para o PV. O Vovô terá mando de 19 partidas em casa na Série B, enquanto o Leão, 9 na Série C. A capacidade do PV, após as reformas está em 20.262 pessoas.
A expectativa é que os laudos do CREA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar sejam entregues até sexta-feira e com isso, o Ceará já possa mandar seu jogo do dia 16, às 21h30 contra o Boa Esporte/MG pela 2ª rodada da Série B, enquanto o Tricolor de Aço o duelo pela 2ª rodada da Série C, contra o Botafogo/PB às 19 horas.
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, comemorou a liberação do estádio Presidente Vargas e os ganhos que o clube terá em atuar lá.
"Já pedimos a transferência dos todos os nossos jogos para o PV. O Presidente Vargas é um estádio central, de fácil acesso e uma grande alternativa para termos menos prejuízo que tivemos nesse primeiro semestre. A própria questão do estádio ser caldeirão, a proximidade da torcida empurrando nosso time, pressionando adversário. A torcida alvinegra que estava com saudade do PV, tem mais um motivo para apoiar o time na Série B".
Já o presidente interino no Fortaleza, Marcelo Desidério, afirmou que o clube atuará no PV na 1ª Fase da Série C. "Já solicitamos a CBF a transferência de todos os nossos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro para o estádio Presidente Vargas. O estádio é importante para os clubes e torcedores, pela facilidade e proximidade, facilitando a vinda do torcedor. Temos convicção que aqui é o palco principal para o futebol cearense", declarou o dirigente.
Os clubes destacaram que os contratos com o Castelão encerrarão no fim de maio e apenas partidas com maior apelo de publico serão eventualmente transferidas para lá.
Reformas
Além dos presidentes dos dois clubes, estiveram presentes na visita técnica, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, que anunciaram a liberação do estádio após as normas cumpridas.
A reforma, que começou em fevereiro deste ano, custou R$ 1,5 milhão, executando adaptações necessárias para acessibilidade dos torcedores, como setorização das arquibancadas, instalações de corrimãos, ampliação de áreas de circulação das arquibancadas, instalação de um sistema completo de sonorização e melhorias estruturais nas torres de iluminação.
Nova casa
"O PV é a praça esportiva mais identificada com os torcedores, está na vida do amante do futebol e será a casa de Ceará e Fortaleza".
Roberto Cláudio
Prefeito de Fortaleza
Prefeito de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário