Powered By Blogger

domingo, 2 de abril de 2017

AGENTE DIZ TER SIDO REPRIMIDO PARA NÃO DENUNCIAR MAUS-TRATOS.

Animais vivem em meio ao lixo e insetos em Fortaleza

Foto: Isis Cidade/TV Cidade
Um pouco mais de um mês após a TV Cidade denunciar, a situação continua da mesma maneira na rua São João, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Dezenas de cães vivem em meio ao lixo e insetos em uma residência, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Desde que o caso se tornou público, a Sociedade Protetora dos Animais (SPA) tenta intervir e retirar os animais do prédio, mas segundo uma fonte obtida pelo CNEWS, o Centro de Controle de Zoonose de Fortaleza tenta intervir, pedindo que o caso não seja denunciado ao Ministério Público do Ceará. 

Após a denúncia da TV Cidade, a SPA esteve em alguns momentos no bairro. Tentou negociar com a dona da residência para retirar os animais, procurou o Zoonose para ajudar, mas nada foi feito. De acordo com moradores, os agentes do Centro de Controle estiveram no bairro apenas para vacinar os animais, mas não os levaram. Desde então, a população conta apenas com a entidade para ajudar a retirar os cachorros. 
Um agente da Sociedade Protetora dos Animais, que teve sua identidade preservada, disse ter procurado o município para pedir auxílio, mas em vez de ajuda, foi pedido que o material coletado pela entidade não fosse entregue à promotoria. 
Procuramos a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pelo Centro de Controle de Zoonose. Sobre as visitas realizadas pelo Centro às residências onde os animais vivem, a SMS informou que foram coletadas amostras para verificar se os animais estão doentes. Segundo a Secretaria, é necessário um mandado para retirar os cachorros e levá-los. 
Sobre a denúncia da SPA, a Secretaria informou que não tinha informações suficientes para se manifestar sobre o assunto. Um 
pedido de nota foi encaminhado, mas até o fechamento da nota, não houve retorno. 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário