Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O PAPA FRANCISCO FAZ APELO POR PAZ NA VENEZUELA.

FONTE:DN/INTERNACIONAL

Image-0-Artigo-2293381-1
Francisco falou com jornalistas a bordo do avião, que mudou a rota devido ao furacão Irma ( FOTO: AGÊNCIA FRANCE PRESSE )
Caracas/Bogotá. O papa Francisco pediu, ontem, que promovam "caminhos de solidariedade, justiça e concórdia" na Venezuela, em um telegrama enviado ao presidente Nicolás Maduro, enquanto sobrevoava o país caribenho a caminho da Colômbia. "Envio saudações cordiais à sua excelência e a todas as pessoas da Venezuela. Orando para que todos na nação possam promover caminhos de solidariedade, justiça e concórdia. Invoco particularmente a bênção de Deus para a paz a todos vocês", escreveu o pontífice.
Em uma declaração prévia aos jornalistas a bordo do avião, o pontífice argentino pediu "uma oração para que possa haver diálogo com todos" no país, que vive meses de protesto contra Nicolás Maduro.
O papa embarcou, ontem, em Roma com destino à Colômbia para uma visita de cinco dias. Ele chegou no aeroporto militar Catam, em Bogotá, às 16h36 locais (18h36 de Brasília).
O avião em que o pontífice viajava teve que mudar sua rota inicialmente prevista devido ao potente furacão Irma, que, ontem, a tocou terra no Caribe.
Francisco, de 80 anos, empreendeu a sua 20ª viagem internacional e a quinta para a América Latina.
A viagem à Colômbia, que inclui locais como Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena, "é uma viagem especial", acrescentou o papa Francisco.

É uma viagem "para ajudar a Colômbia a seguir em frente em seu caminho de paz", para o qual também pediu aos jornalistas uma oração.
Visitas
Nas missas e visitas de que Francisco participará nas quatro cidades colombianas, um país de 48 milhões de habitantes e de maioria católica, os organizadores calculam que serão dois milhões de fiéis em Bogotá.
Estima-se ainda um milhão em Medellín, assim como em Villavicencio; além de cerca de 750 mil em Cartagena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário