Um público estimado em 40 mil pessoas é esperado no evento; trânsito no local fica alterado até meio-dia desta quinta-feira (07)
Fonte:DN/Cidade
Teve início às 9h da manhã, desta quinta-feira (07), na Avenida Beira-Mar de Fortaleza, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil. O desfile conta com um efetivo de 3.500 militares da Marinha, Exército e Força Aérea, bem como da Polícia Militar do Ceará. O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entre outras autoridades estão presentes no local.
A abertura da cerimônia é feita por mais de 4 mil alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, e ainda, integrantes de associações e projetos sociais.Um dos destaques do desfile é a participação dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, os chamados "pracinhas", militares brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial contra a ascensão do nazi-fascismo.
Haverá, ainda, um grupamento do segmento feminino, no contexto da entrada das mulheres na linha bélica do Exército Brasileiro neste ano.
Um público estimado em 40 mil pessoas é esperado no evento, segundo o Tenente Rômulo do comando da 10ª Região Militar.
Trânsito
160 agentes da AMC e 40 operadores do Via Livre que trabalham desde meia-noite organizam o trânsito no local. O bloqueio começa na Avenida Pessoa Anta e vai até o Mercado dos Peixes, onde ocorre a dispersão do desfile.
De acordo com o gerente de operações da AMC, Disraeli Brasil, os bloqueios na região seguem até o meio-dia desta quinta-feira (07). Os motoristas que vêm na Avenida Abolição devem fazer um desvio na rua Frei Mansueto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário