Após substituir Dal Pozzo, Givanildo chega, melhora todos os setores e é campeão invicto pelo Vovô
por Vladimir Marques - Repórter
Para chegar ao seu 44º título Cearense e recuperar a hegemonia estadual, o Ceará precisou fazer uma correção de rota em um momento decisivo da competição. O técnico Givanildo Oliveira chegou ao Alvinegro uma rodada antes dos mata-matas do Campeonato Cearense com a missão de dar liga a um time que mesmo liderando a fase classificatória, não rendia o esperado sob o comando de Gilmar Dal Pozzo e havia sido eliminado recentemente da Copa do Brasil para o modesto Boavista/RJ ainda na 1ª Fase.
LEIA MAIS
Depois de dois empates pela Primeira Liga e outro pela última rodada da fase classificatória, ainda em fase de conhecimento do elenco alvinegro, o trabalho de Givanildo Oliveira engrenou, melhorando os números de todos os setores (ataque e defesa) e passando por seus adversários sem perder uma partida sequer, eliminando o Uniclinic (3x1 e 4x1), Guarani/J (0x0, 2x0 e 1x0) e Ferroviário (1x0 e 2x0).
Além dos números favoráveis, Givanildo Oliveira recuperou Magno Alves. Se com o técnico anterior, o 'Magnata' havia marcado apenas um gol em 9 jogos, após a chegada do técnico o futebol dele cresceu, com Magno marcando sete gols e virando artilheiro da equipe no certame.
Respeito
Com seu jeito às vezes sisudo, Givanildo já chegou com respeito perante a exigente torcida alvinegra e ganhou o grupo de jogadores. Ele explicou que logo ao chegar conquistou o elenco e os resultados apareceram.
"Um treinador não pode mudar um grupo sem que ele queira, não aceite. E essa é uma coisa que eu agradeço aquele lá de cima todo dia, que felizmente sempre tive esse lado de grupo, aonde cheguei, sempre trago o grupo para o meu lado, mostrando a realidade do futebol, da vida e da importância de ser um grupo vencedor".
Givanildo lembrou do início complicado de alguns jogadores que não estavam jogando em todo seu potencial.
"Já tive todo tipo de jogador e sempre digo que ele pode render mais, ser mais que isso, digo individualmente. Cheguei aqui e aderiram aquilo que eu comecei a falar desde que cheguei, nos treinamentos também e de repente as coisas acabaram mudando, depois de uma situação difícil no começo, alguns jogos meio enrolados, difíceis, e depois nosso grupo começou a melhorar no jogo, com posse de bola, bom toque de bola, marcação, e isso fez com que a gente conseguisse nosso objetivo".
Incontestável
Caminhada
O Ceará conquistou o título de forma classificação geral, conquistando 39 pontos (81,2% de aproveitamento) e com a melhor defesa e ataque. Foram 16 jogos, com 12 vitórias,
3 empates e 1 derrota. Foram 25 gols marcados (1,5 por jogo) e 7 sofridos
(0,4 por jogo)
Invicto
Givanildo treinou o Ceará em 8 jogos no Campeonato Cearense, vencendo seis e empatando dois jogos, com 83% de aproveitamento. Com ele, a equipe marcou 15 gols e sofreu 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário