Powered By Blogger

sábado, 11 de novembro de 2017

O JORNAL DO MEIO DIA DA TV DIÁRIO VAI TA DE CARA NOVA NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2017.

Com um pacote de novidades, o Jornal do Meio-Dia da TV Diário apresenta um novo visual estético e de conteúdo para se aproximar ainda mais do telespectador

Fonte:DN/Zoeira

A equipe do Jornal comemora as novidades e espera uma maior conexão com o público ( Foto: Eduardo Queiroz )
A partir desta segunda-feira (13), o Jornal do Meio-Dia da TV Diário apresenta um novo pacote gráfico, além de novidades para se conectar cada vez mais com o telespectador.
O projeto vem sendo planejado desde maio, sob a direção do atual editor-chefe Aldeson Matos. "A gente já estava passando por umas mudanças para dar uma nova cara ao jornal, uma modernizada, para deixá-lo mais interessante visualmente ao público. Com nova trilha sonora, novos infográficos, novos quadros e um visual mais leve", conta.
Inovação
Com a coordenação gráfica do designer Hugo Pontes, uma nova vinheta também foi elaborada. Em formato de filme, pioneiro no Ceará, os vários pontos do estado serão mostrados. "Buscamos imagens que representassem as atividades do cotidiano, que mostram um pouco de cultura, de esporte", conta Hugo.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A PALAVRA DE DEUS DESTE SÁBADO

Evangelho (Lc 16,1-8)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’.

EXPOSIÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO CEARÁ ARRECADA ALIMENTOS PARA A SANTA CASA .

Além dos equipamentos de uso policial, o público vai assistir a demonstrações de cães policiais em um 'dog show'. A entrada é 1kg de alimento.

Por G1 CE
Público vai poder ver de perto o helicóptero usado por policiais do Ceará (Foto: SSPDS/Divulgação)
Público vai poder ver de perto o helicóptero usado por policiais do Ceará (Foto: SSPDS/Divulgação)
Uma exposição de viaturas e equipamentos utilizados pelas Forças de Segurança do Ceará, como caminhões do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), estará aberta das 16h às 22h, no estacionamento externo do RioMar Kennedy, neste sábado (11). Para ter acesso, a população precisa levar 1kg de alimento não perecível. A arrecadação vai ser doada a pacientes da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza.
Além dos equipamentos de uso policial, o público vai assistir a demonstrações de cães policiais em um 'dog show', do Raio, Esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e apresentações musicais das bandas do CBMCE e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

PRECATÓRIO DO FUNDEF TEM DONO: 60% DOS PROFESSORES , 40% DA EDUCAÇÃO MUDA É GOLPE ENTENDA A LUTA.

Professor Mário Roberto

Durante a vigência do FUNDEF, o Governo Federal deixou de repassar aos municípios parte dos recursos referente ao valor-aluno. As Prefeituras cobraram, por via judicial, essas perdas. Após uma longa batalha nos tribunais, o Governo Federal está sendo obrigado a quitar essa dívida.

Por ser um recurso referente ao antigo FUNDEF, entendemos que os valores têm destino certo, a EDUCAÇÃO, garantindo 60% do total repassado a cada município para os professores que trabalharam no período de 1998 a 2004, no Ensino Fundamental.

E qual o por quê dessa tese? Simples: se os valores tiverem sido creditados corretamente naquele período, os docentes teriam recebido melhores salários ou teriam recebido compensações financeira em forma de abonos, pois é determinação legal que, de tudo o que entre no FUNDEF / FUNDEB, 60% seja repassado para os profissionais do magistério.

Para assegurar esse pagamento, o Sindicato APEOC ingressou na Justiça buscando impedir que as prefeituras desviem a parcela referente ao pagamento dos professores para outras finalidades.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CFM AUTORIZA FILHA E SOBRINHA A SERVIREM DE BARRIGA DE ALUGUEL.

  • Brasília
Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil
mulher grávida negra segurando a barrigaCFM atualiza normas de reprodução assistida (Divulgação/Arquivo/Fiocruz)





















O Conselho Federal de Medicina (CFM) atualizou as normas para a utilização das técnicas de reprodução assistida no Brasil. A partir de agora, familiares em grau de parentesco descendente poderão fazer a cessão temporária do útero (gestação de substituição).
Até então, de primeiro a quatro graus, somente mãe, avó, irmã, tia e prima poderiam ser barriga de aluguel, como o procedimento é popularmente conhecido. Com a mudança na regra, filha e sobrinha também podem ceder temporariamente seus úteros. Pessoas solteiras também passam a ter direito a recorrer a cessão temporária de útero. “Um homem solteiro que queira ter um filho, agora tem essa opção”, informou a presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, Hitomi Nakagawa.
Outra alteração prevista na resolução é a redução de cinco para três anos o período mínimo para descarte de embriões. O critério vale tanto por vontade dos pacientes quanto em casos de abandono, quando as clínicas de fertilização não conseguem mais localizar os responsáveis pelo material. A alteração no prazo segue as normas da Lei de Biossegurança, que prevê a utilização de embriões congelados há três anos ou mais para pesquisa.

TARIFA PODE SUBIR ATÉ 3% COM A VENDA DA ELETROBRÁS..

O Ministério de Minas e Energia quer que essa transição ocorra em três anos

 por Estadão conteúdo
energia
Esse impacto considera que toda a energia produzida por 14 hidrelétricas da companhia - hoje remunerada pelo custo - passará a ser vendida a R$ 250 por megawatt-hora (MWh) ( Foto: Alexandre Marchetti /ItaipuBinacional )
O processo de privatização da Eletrobrás terá impacto entre 2 42% e 3,34% nas tarifas do energia pagas pelo consumidor, aponta um estudo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A análise foi realizada a pedido do Ministério de Minas e Energia (MME), com base em algumas das premissas que o governo vai adotar na reforma do setor elétrico.
Esse impacto considera que toda a energia produzida por 14 hidrelétricas da companhia - hoje remunerada pelo custo - passará a ser vendida a R$ 250 por megawatt-hora (MWh), um modelo que tem sido chamado de "descotização". Essas usinas têm garantia de cerca de 8 mil MW.
O Ministério de Minas e Energia quer que essa transição ocorra em três anos. Um terço da energia seria descotizada em 2019, um terço em 2020 e um terço em 2021. Nos cenários analisados pela Aneel, há estimativas que consideram que a energia seria comercializada a R$ 150 e a R$ 200 por MWh, em que o impacto tarifário seria menor.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SANTA CASA DE SOBRAL-CE; INGRESSA NA ERA DE ALTA TECNOLOGIA NO TRATAMENTO DO CÂNCER.

O Ministério da Saúde através da portaria n° 931 de 10/05/2012 instituiu o plano de expansão da radioterapia no âmbito do sistema único de saúde – SUS. O Ministério da Saúde considerando que a constituição de 1988, em seus artigos nº218 e 219, afirma que a saúde é um direito do cidadão e um dever do estado resolveu adquirir 80(oitenta) aceleradores lineares, que são os mais importantes equipamentos usados no tratamento do câncer, quando a modalidade do tratamento é radiações ionizantes.

Sabemos que a modalidades terapêuticas aplicadas nos pacientes portadores de câncer são essencialmente, cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Para termos ideia de amplitude de expansão do plano de melhoria e da oferta na qualidade dos tratamentos, só para o estado do ceará cinco instituições hospitalares foram aquinhoadas com este maravilhoso equipamento, a saber, Santa Casa – Sobral, Santa Casa de Fortaleza, ICC, Hospital Cura D, ares, Hospital São Vicente de Paulo – Barbalha – CE.

O que é acelerador linear?
O acelerador linear é um aparelho utilizado largamente no mundo inteiro, no tratamento dos pacientes portadores de câncer, esta doença que atualmente é a segunda causa de morte com viés de ser a primeira, a partir de 2025 a 2030, segundo estudos prospectivos do instituto Nacional do Câncer – INCA-RJ. Se a doença é de alta frequência e letalidade, claro que se faz necessário altos investimentos nos setores; prevenção, detecção precoce, diagnóstico e tratamento por profissionais bem treinados e uma infraestrutura hospitalar com o mínimo necessário para alcançar os índices de cura, conseguidos nos centros mais elevados.

R$ 1,5 BILHÕES É NECESSÁRIO PARA REFORMAR RODOVIAS.

O levantamento da CNT avaliou pavimento, sinalização e a geometria de CEs e BRs

FONTE:CIDADE

A pesquisa classificou o asfalto como regular, ruim ou péssimo em 52,8% da extensão avaliada nas CEs e BRs que percorrem o Ceará ( Foto: José Avelino Neto )
 por João Lima Neto - Repórter
A 21ª Pesquisa CNT de Rodovias revelou que 2.194 quilômetros (60,6% do total) das rodovias avaliadas no Ceará apresentaram, ao longo de 2017, algum tipo de deficiência e foram avaliadas como regulares, ruins ou péssimas. O restante da extensão pesquisada no Estado (39,4% - 1.424 km) é considerado ótimo ou bom. Na avaliação da CNT, apenas para as ações emergenciais de reconstrução e restauração das vias, com a implementação de sinalização adequada, estima-se que são necessários R$ 997,82 milhões. Já para a manutenção dos trechos classificados como desgastados, o custo estimado é de R$ 595,67 milhões.
No pavimento, foram consideradas as condições da superfície da pista principal e do acostamento. A pesquisa classificou o asfalto como regular, ruim ou péssimo em 52,8% da extensão avaliada nas CEs e BRs que percorrem o Ceará, enquanto que 47,2% foram considerados ótimo ou bom; 53,4% da extensão pesquisada apresentou a superfície do pavimento desgastada.
Na sinalização, foram observadas a presença, a visibilidade e a legibilidade de placas ao longo das rodovias, além da situação das faixas centrais e laterais. O estudo apontou que houve problemas de sinalização em 48% da extensão avaliada - classificação regular, ruim ou péssimo. Em 52,0%, as rodovias do Estado estão entre ótimo ou bom.
Ao observar os trechos onde foi possível a identificação de placas, 15,9% se apresentaram como desgastada ou ilegíveis.

HOSPITAL DE SOBRAL CEARÁ SUSPENDE PARTOS E ATENDIMENTO A BEBÊ E RECÉM-NASCIDO .

Coordenadora médica da neonatologia do hospital justifica a medida pela falta de profissionais e de materiais básicos para o atendimento dos pacientes.

Por G1 CE
Hospital da Região Norte do Ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Hospital da Região Norte do Ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
 O atendimento a bebês e recém-nascidos no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, na Região Norte do Ceará, está suspenso provisoriamente, de acordo com comunicado emitido nesta terça-feira (7) pela coordenadora médica da neonatologia do HRN, Carla Suelen Carneiro Soares. Em nota, ela cita uma série de problemas que determinaram a interrupção do atendimento e a realização de partos.
No comunicado ela relata que nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), o hospital contará com apenas um plantonista para as 48 horas e que ainda não existe nenhum escalado para trabalhar no fim de semana.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS.


Após uma denúncia anônima, policiais da Força Tática conseguiram recuperar duas motos que haviam sido roubadas recentemente aqui em Camocim. 
Era por volta das 18h de terça-feira, 07, quando uma pessoa ligou para o 190 informando que havia duas motos abandonadas dentro de um matagal fechado localizado no bairro Apossados e que possivelmente eram produtos de roubos. Uma equipe da Força Tática foi ao local e iniciou a procura pelas motos, sendo que momentos depois os pms encontraram as ditas motos, uma Honda Bros cor preta ano 2010, placa NQZ 0737 de Fortaleza, tomada de assalto durante a noite de terça-feira, 07, por volta de 20h20 na Flamenga dos Rosários, em Camocim (AQUI). A outra moto também roubada era uma Honda Fan CG 150 de cor preta, ano 2014 e placa ORO 6578 de Camocim. Os pm’s apreenderam as motos e as entregaram aos seus legítimos proprietários.