Jericoacoara é o que teve mais procura
Fonte:
Foto: Marcos Studart/Divulgação |
Os aeroportos regionais do Ceará, geridos pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), vêm apresentando uma crescente na movimentação dos seus dez terminais. Em janeiro deste ano, foi registrada uma movimentação de 25.829 embarques ou desembarques.
O número representa um aumento de 58,4%, comparado ao mesmo período de 2019 (16.306). Em 2018, o período teve um balanço de 11.015 passageiros.
O Aeroporto de Jericoacoara tem voos diários direto para Guarulhos (São Paulo), operados pelas companhias aéreas Azul e GOL, e para Confins (Belo Horizonte), pela Azul. Além disso, há também o fluxo de aviação geral (privada).
Canoa Quebrada, em Aracati, é outro equipamento regional com voos comerciais rotineiros. Em janeiro, o terminal teve movimentação de 507 pessoas, entre embarques e desembarques. A Azul oferta voos às terças, quintas e sábados, vindos de Recife e rumo a Mossoró (RN).
Em 2020, os números da aviação regular nos terminais do Ceará devem subir. Em fevereiro começam a valer as frequências para outros aeroportos regionais operados pela Two Flex em parceria com a GOL.
O governador do Ceará, Camilo Santana, inaugura a reforma do aeroporto de Iguatu, às 8h30 desta terça-feira (18), e acompanha a chegada do primeiro voo regional de Fortaleza para Iguatu. O voo será operado por aeronaves Grand Caravan, da empresa Two Flex, que têm capacidade para nove passageiros. A cidade do Centro-Sul do estado terá dois voos semanais (terças e quintas).
Além de Iguatu, a GOL passa a operar, a partir desta terça-feira (18), voo de Fortaleza para Jericoacoara. A famosa praia cearense terá três voos diários saindo da Capital. O início das operações dos demais voos regionais ocorrerá ao longo desta semana. Os dois voos diários para Juazeiro do Norte começaram a operar no último dia 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário