Powered By Blogger

sábado, 26 de janeiro de 2019

FORÇA-TAREFA ATUARÁ NA CAPITAL CEARENSE NESTE FIM DE SEMANA.


Forças de Segurança montam operação "Contra Ataque", em resposta à onda de violência

Foto: Arquivo/CNEWS
A Polícia Militar do Ceará iniciou na noite desta sexta-feira (25) uma operação especial que promete fechar o cerco contra o crime organizado em Fortaleza e Região Metropolitana. O efetivo que atua no interior do Ceará foi escalado para a força-tarefa, tratada pelos órgãos de segurança como "mais enérgica". 
A confirmação da operação "Contra Ataque" foi obtida, com exclusividade, pelo Grupo Cidade de Comunicação, junto a uma fonte da própria Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As ações devem se estender durante todo o fim de semana. 

A operação conta com agentes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Comando Tático Motorizado (Cotam),  Regimento de Polícia Montada, policiais militares da reserva, Força Nacional de Segurança e policiais de estados vizinhos como Bahia, que já estão há alguns dias atuando no Ceará. A intenção é combater estas ações de maneira mais enérgica e evitar que novos ataques aconteçam. 
Foto: MJSP/Divulgação
Visitas suspensas
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), as visitas foram suspensas em cinco presídios cearenses até que os ataques cessem por completo. Nas unidades, os presos continuam sem regalias como a entrada de aparelhos de televisão. As mudanças se estendem para as unidades abaixo:
*Unidade Penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal (antigo presídio do Carrapicho), em Caucaia
*Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga
*Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga
*Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga
*Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga
Cadeia de Beberibe esvaziada
Cerca de 80 presos foram retirados da cadeia pública de Beberibe, Litoral Leste, nesta sexta-feira (25). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) afirmou que a unidade foi desativada, mas não deu detalhes sobre a transferência dos internos. 
Fonte:Cnew
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário