Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O FERRÃO CHEGA LÁ APÓS 14 ANOS.

Jogando um futebol solidário, o Ferroviário vence o Confiança no PV e avança na Copa do Brasil de 2018

 por Ivan Bezerra - Repórter
Image-0-Artigo-2360677-1
Zagueiro Túlio comemora o primeiro gol do Ferroviário, marcado por ele, ao escorar de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Valdeci ( FOTO: THIAGO GADELHA )
Após 14 anos, o Ferroviário desfruta o prazer de se classificar na Copa do Brasil. Disputando uma vaga com o Confiança/SE, na noite de ontem no Estádio Presidente Vargas, o Ferrão aplicou 2x1 em cima do adversário e avançou para a segunda fase da competição. O adversário dos corais agora será o Sport/PE.
O Ferrão já havia recebido R$ 500 mil apenas pela primeira fase da competição e como avançou, tem direito a R$ 650 mil, o que deixa as finanças do clube em uma situação confortável.
Os dois times fizeram um primeiro tempo muito movimentado, com o Confiança tomando a iniciativa do jogo. Logo aos 5 minutos, houve um cruzamento da esquerda e o centroavante Frontini cabeceou. A bola já ia entrar, quando o zagueiro Erandir cortou em cima da linha, evitando o gol do Dragão
Bacabal
O Ferrão marcava bem e fazia uma rápida transição para o ataque, entretanto, uma falta de sorte acometeu os corais. Nos mesmos 5 minutos da cabeçada de Frontini, o atacante Valdo Bacabal torceu o tornozelo direito e saiu de campo sem condições de atuar. Foi substituído por Andrei, que é um atleta de movimentação pelos flancos do gramado. Se perder o artilheiro Valdo Bacabal já era ruim para o Ferrão, imagine ficando sem o outro atacante titular, Luís Soares. Aos 33 minutos, Luís Soares sente uma lesão muscular e deixa o gramado mais cedo, sentindo dores na coxa Em seu lugar, entrou o Rodrigo Rodrigues.
Mesmo com esses desfalques no ataque, o Ferrão continuou pressionando o adversário e nesse momento, sobressaía o futebol do meia Valdeci. Ele organizava as jogadas ofensivas e quando recebia próximo à área, limpava o marcador e batia no gol. A maioria dos chutes, entretanto, foi no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Genivaldo.

O zagueiro Erandir fez uma jogada típica de quando ele estava no início de carreira, no Fortaleza. Apareceu no ataque como elemento surpresa e ao tentar cruzar na área, ganhou um escanteio. Valdeci cobrou e o zagueiro Túlio raspou de cabeça, bem no canto, marcando 1x0.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Vítor Pio aproveitou cruzamento na área, cabeceou e empatou o jogo, que daria a classificação ao Dragão. Mas, aos 33, Valdeci cruzou e Rodrigo fez 2x1, fechando o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário