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quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

45 PASSAGEIROS CHEGAM A FORTALEZA-CE SEM AS BAGAGENS APÓS PARTIREM DE SÃO PAULO.

Conforme o Decon, uma manifestação sindical impediu o embarque das malas

FONTE:DN/CIDADE
avianca
Bagagens que não foram embarcadas chegaram a Fortaleza horas depois ( FOTO: Reprodução )
Passageiros que saíram do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8), com destino a Fortaleza tiveram uma surpresa ao desembarcar: suasbagagens não foram encontradas.
 
Em nota, a Avianca Brasil afirmou que algumas malas, sem especificar a quantidade, do voo 6372 não puderam ser embarcadas devido a uma manifestação sindical ocorrida em Guarulhos.
 
Porém, os itens já foram enviados em um novo voo, que decolou às 11h30 e pousou na capital do Ceará às 14h43. A empresa disse ainda que está oferecendo o suporte necessário aos clientes prejudicados.
 
De acordo com informações da secretária-executiva do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, pelo menos 45 pessoas foram prejudicadas.
 
“A gente estava fazendo uma campanha de Carnaval no aeroporto distribuindo justamente panfletos com orientações sobre direitos do consumidor em casos de aborrecimentos quando fomos informados que clientes estavam buscando informações sobre as bagagens. Os consumidores estavam na fila [da Avianca], mas não havia nenhuma informação”, explicou a promotora.
 
Sampaio afirma que um dos princípios básicos da Defesa do Consumidor é a informação clara. Porém, os clientes não sabiam o que tinha acontecido até a interferência do Decon.
 
A promotora de Justiça explicou que os clientes prejudicados tinham direito de ser ressarcidos em caso de consumo extra durante o tempo de espera, principalmente no caso de itens de uso pessoal. 
 
Um procedimento foi aberto contra a Avianca e a empresa terá que responder em até 10 dias após a notificação. A infração é passível de multa.

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