Powered By Blogger

sábado, 18 de novembro de 2017

CHUVA DEIXA SÃO PAULO EM ESTADO DE ATENÇÃO PARA ALAGAMENTOS NESTE SÁBADO.

Alerta da prefeitura durou cerca de 3 horas durante a noite. Previsão para este domingo (19) é de mais chuva.

Por G1 SP
Chove forte em São Paulo na noite deste sábado (Foto: Paulo Piza/G1)
Chove forte em São Paulo na noite deste sábado (Foto: Paulo Piza/G1)
A forte chuva que atinge todas as regiões de São Paulo deixou a capital paulista em estado de atenção para alagamentos por cerca de 3 horas na noite deste sábado (18) . O alerta do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) teve início às 20h e terminou às 23h05.
O córrego do Ipiranga, na Zona Sul, transbordou na altura da Praça Leonor Kaupa, o que gerou um estado de alerta na região entre 21h32 e 22h10.
As áreas que entraram em estado de atenção para alagamentos foram as seguintes:
  • Zona Norte
  • Zona Oeste
  • Zona Sudeste
  • Zona Sul
  • Zona Leste
  • Centro
  • Marginal Tietê
  • Marginal Pinheiros
Pontos que ficaram intransitáveis por causa de alagamentos:
  1. Marginal Tietê sentido Castello Branco
  2. Av. Professor Abraão de Morais na altura da Rua Ribeiro Lacerda
  3. Avenida 23 de Maio
Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção e alerta (Foto: Reprodução/CGE)Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção e alerta (Foto: Reprodução/CGE)
As chuvas se espalharam pela capital paulista com pancadas de até forte intensidade nesta noite de sábado e encharcaram o solo, elevando o nível dos rios e córregos, gerando risco para enchetes.
Novas áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria pelo oceano, deslocam-se a partir das regiões de Sorocaba e Campinas. De acordo com os meteorologistas do CGE, estas precipitações devem atravessar a cidade.
Chove forte em São Paulo na noite deste sábado (18). (Foto: Paulo Piza/G1)
Chove forte em São Paulo na noite deste sábado (18). (Foto: Paulo Piza/G1)
A previsão para este domingo (19) é de mais chuva. A frente fria se propaga pelo litoral paulista, deixando o tempo fechado e chuvoso. A maior cobertura de nuvens impede que as temperaturas subam muito. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas não devem superar os 23°C.
A segunda-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, ainda deve apresentar muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 22°C, segundo o CGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário