Powered By Blogger

terça-feira, 26 de setembro de 2017

EM NOITE DOS GOLEIROS O CERÁ EMPATA COM O SANTA CRUZ POR 0 A 0 E FICA FORA DO G-4.

A partida no Arruda foi movimentada e o resultado deixa o Vovô rondando o grupo dos quatro primeiros

Fonte:jogada

Emapte deixou o Ceará fora do G-4 ( FOTO: Lucas Moraes / Cearasc.com )
Em noite de excelentes defesas dos goleiros Everson e Júlio CésarSanta Cruz e Cearáempataram em 0 a 0, no Arruda, nessa terça-feira (26). Com o resultado, o time de Chamusca se encontra no 5º lugar, com 42 pontos. Já os pernambucanos chegaram aos 29 pontos e podem voltar à zona do rebaixamento ao término da rodada. 
O Alvinegro terá o próximo compromisso diante do Luverdense, sábado (30), às 19h, em Lucas do Rio Verde, no estádio Passo das Emas. Para esse compromisso, o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-direito Tiago Cametá e o atacante Elton serão desfalques pois cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.  O Santa Cruz, por sua vez, terá uma pedreira pela frente. Os pernambucanos irão ao estádio Beira-Rio, também no sábado, mas às 16h30, duelar com o líder Internacional. 
Após ter entrado e mudado o panorama a favor do Alvinegro de Porangabuçu no triunfo diante do Brasil de Pelotas, quando fez um belo gol, o meia Ricardinho ganhou a oportunidade de iniciar entre os onze na formação de Chamusca para o enfrentamento ante o Santa Cruz, no Arruda. 

Nos minutos iniciais, o time de Marcelo Martelotte, invicto desde a chegada do treinador que assumiu no lugar de Givanildo Oliveira, começou sufocando os visitantes em busca do primeiro tento e seguir sua recuperação no campeonato. Thiago Primão e Nininho tiveram ótimas oportunidades e pararam em Everson, Rafael Pereira e Pedro Ken.
Primeiro lance de perigo do Vovô aconteceu aos 10 minutos, quando Richardson arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Júlio César. Aos 14, Richardson cruzou rasteiro da direita e quase Elton empurrou para as redes. Aos 26, após Lima arrancar com velocidade e passar por marcação dupla, o meia finalizou completamente torto na saída do arqueiro da equipe pernambucana.
Nos minutos derradeiros da etapa final, o Santa Cruz voltou a realizar seu abafa e o Ceará foi suportando a pressão até o intervalo. Um dado saltou aos olhos. No transcorrer do primeiro tempo, o Santa Cruz explorou 11 bolas pelos alto contra apenas uma dos visitantes.
Milagres de lado a lado
E a segunda etapa, aos 3 minutos, recomeçou com o Ceará aproveitando bobeada da marcação dos corais, e Lima só foi parado em ótima defesa de Júlio César. Aos 17 minutos, os dois goleiros apareceram novamente. Primeiro Júlio César salvou após chute de Lima e a bola ainda explodiu na trave; na sequência da jogada, Bruno Paulo finalizou rasteiro e Everson fez excelente intervenção. 
Aos 29 minutos, após linda jogada individual de Lima pela esquerda, a zaga cortou mal, a bola sobrou para Richardson, que dominou e mandou no travessão. Aos 41 minutos, Ricardo Bueno arrancou pela direita, puxou pra esquerda, rolou para Bruno Paulo, que, livre de marcação, isolou o chute.
Nos minutos finais da partida, novamente Everson e Júlio César apareceram para evitar que algum grito de gol fosse entoado em Pernambuco na noite desta terça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário