Powered By Blogger

domingo, 6 de agosto de 2017

EM ARAPIRACA O FORTALEZA EMPATA COM O ASA E SEGUE NA VICE-LIDERANÇA.

Com gol de pênalti de Lúcio Flávio na etapa final, Leão chega ao quarto jogo sem perder

FONTE:JOGADA
Fortaleza
Paulo Bonamigo reclamou bastante em virtude de sua equipe não ter conseguido reter a bola especialmente na primeira etapa. ( Foto: Arquivo )
Fortaleza arrancou um empate em 1 a 1, diante do ASA, na noite desse sábado no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os gols foram marcados por Jhulliam, de cabeça, no primeiro tempo para os mandantes, e Lúcio Flávio, de pênalti, na etapa final, para o Tricolor do Pici.  
 
Diante do resultado, a equipe cearense chegou aos 22 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A, atrás somente do CSA. Já o ASA chegou aos 12 pontos e permanece na lanterna do grupo. O Tricolor foi ao estádio Coaracy da Mata Fonseca, o popular Fumeirão, em busca da terceira vitória consecutiva e se aproximar da tão esperada classificação para a próxima fase da Série C. 
 
O Leão volta a campo no próximo domingo (13), diante do Cuiabá, às 18h, na Arena Castelão. O ASA, por sua vez, vai ao estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, duelar com o Salgueiro, no sábado (12), às 20h. 
 
Cruzamentos 
 
A partida foi muito prejudicada pela péssima condição do gramado do Fumeirão. O ASA, sabedor de onde atua, explorava suas ações ofensivas em bolas alçadas para a área leonina, procurando o centroavante Leandro Kível. Foi em uma delas que o Fantasma, como é conhecido o time alagoano, aos 19 minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o atacante Jhulliam subiu mais que todo mundo e abriu o placar em Arapiraca. 
 
Três minutos depois foi a vez de Marcelo Boeck salvar o Fortaleza em chute a queima-roupa do centroavante Leandro Kivel.  Aos 42 minutos um lance inusitado. Everton, do ASA, tocou todo errado na bola e quase encobriu o goleiro Carlão mas o arqueiro conseguiu se recuperar e mandou para escanteio. Seria um golaço...mas contra.
 
Pênalti 
 
Na etapa complementar o filme se repetia e a dificuldade de trocar passes, realizar aproximações, atuar pelo chão - como pedira Paulo Bonamigo no 1º tempo - era uma constante. Até que, aos 14 minutos, o zagueiro Ligger foi derrubado na área pelo goleiro Carlão e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Lúcio Flávio deslocou Carlão e igualou o placar em Arapiraca. 
 
Aos 21 minutos, Marcelo Boeck apareceu para fazer excelente defesa em um chute de longa distância de Nata, que havia acabado de entrar na partida. 
 
atacante Paulo Sérgio, que havia acertado o travessão nos minutos iniciais da etapa final, ainda teve excelente oportunidade, aos 38 minutos, quando recebeu livre de marcação na pequena área e finalizou de primeira por cima do gol alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário