Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CEARÁ FIRMA MEMORANDO COM A FIOCRUZ PARA AÇÕES EM SAÚDE.

Assinatura ocorreu em visita técnica ao Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio

FONTE:DN/NEGÓCIO
Parceria Fiocruz
Participaram do encontro o governador Camilo Santana, o presidente do Instituto Pasteur, Christian Bréchot, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade ( Foto: Fabiane de Paula )
O Governo do Ceará e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinaram, na manhã desta quarta-feira (30), Memorando de Entendimentos para o desenvolvimento de uma série de ações na área da saúde no Estado. O acordo foi selado durante visita técnica ao Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O Instituto Pasteur também integrou o ato, em meio à articulação para futuras parcerias com o Estado.
 
De acordo com a Casa Civil, o memorando "prevê ações integradas em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, envolvendo o apoio a projetos em áreas estratégicas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Ceará no campo da saúde, em articulação com instituições nacionais e internacionais, visando a organização de cátedras de excelências; novos programas de pós-graduação e outras iniciativas de interesse das partes".
 
Participaram do encontro o governador Camilo Santana, o presidente do Instituto Pasteur, Christian Bréchot, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, diretores das duas instituições de saúde e secretários de Estado.
 
O Polo Industrial e Tecnológico da Saúde recebeu investimento de R$ 180 milhões e deve funcionar como um grande centro de formação de pesquisa. As duas empresas âncoras do Polo são a Unidade de Ensino e Pesquisa da Fiocruz e o Centro de Plataformas Vegetais da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos). Ao lado das instalações da Fiocruz estão em curso as obras de Bio-Manguinhos, a indústria de imunobiológicos da Fundação, cujo investimento soma cerca de R$ 700 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário