Ação tem como objetivo planejar ações no combate à violência e gerar cultura de paz nos estádios
FONTE:DN/JOGADA
Neste domingo (16), o Fortaleza Esporte Clube realiza mais uma ação do "Programa Leão da Paz". A inciciativa acontece horas antes da partida do Leão diante do Remo, às 18h, no Estádio Presidente Vargas. O programa foi realizado na última partida realizada pelo tricolor na Capital e promoveu momentos de lazer, descontração e união junto aos torcedores.
As ações terão início antes da partida, com a participação de mães de torcedores, que recepcionarão e surpreenderão seus filhos, antes do evento. Serão 40 mães indicadas por 8 torcidas organizadas. Um detalhe curioso é que os filhos não sabem que as mães deles estarão recebendo os torcedores na entrada do PV. O clima de descontração será intensificado com a instalação de três pula-pulas para as crianças que irão ao jogo, nas entradas azul, laranja e amarela.
Os alunos do curso de Educação Física voltarão a atuar como “stewards” (orientadores de estádio), adotando uma estratégia educativa e cordial para direcionar o fluxo de pessoas e controlar os portões de acesso.
"Nós percebemos que no estádio e no seu entorno se constrói o que eu chamo de estética da violência", explica o ouvidor do Fortaleza, tenente-coronel Plauto de Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário