TRANSPORTE ESCOLAR NA ZONA RURAL DE CAMOCIM DEIXA ALUNOS BANHADOS DE LAMA
Alunos da comunidade do Baixo, Zona Rural de Camocim, distrito do Guriú, denunciaram nas redes sociais o banho de lama que sofreram durante o percurso de ida para a escola. O transporte escolar é realizado em D20 deixando os alunos desprotegidos, principalmente neste período de chuva, em que o transporte trafega por estradas enlameadas e repleta de poças de lamas e lagoas.
De acordo com os estudantes, o banho de lama ocorreu quando outra D20, também do transporte escolar, ultrapassou em alta velocidade, dentro de uma poça de lama, a que conduzia os alunos cobrindo-os de lama junto com seus materiais escolares.
A atitude do motorista que ultrapassou o transporte que conduzia os alunos, além da irresponsabilidade, também feriu o código de Transito Brasileiro, no artigo 171 diz que o motorista que for pego usando o carro para jogar água no pedestre ou em outro carro, será multado e terá pontos retirados da CNH, a multa pode chegar a mais de R$ 130,00 e o condutor do veículo pode ter que dar explicações à polícia.
Segue as postagens dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário