Acidente ocorreu próximo ao aeroporto municipal Tancredo Neves.
Piloto de 61 anos e passageira, de 34, morreram no local.
Duas pessoas morreram neste sábado (11) após a queda de um ultraleve no bairro Jardim Aeroporto, em Botucatu(SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o técnico de som César Titton, de 61 anos, que pilotava a aeronave, e a passageira Maria José Quaresma de Jesus, de 34 anos, morreram no local.
Testemunhas disseram aos bombeiros que a aeronave decolou e caiu logo após fazer uma curva, próximo ao aeroporto municipal Tancredo Neves.
Segundo os bombeiros, a Polícia Civil e representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados. Mas, de acordo com informações passadas pelos responsáveis pelo aeroporto, por se tratar de uma aeronave experimental e de passeio, não cabe ao Cenipa a investigação. O causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.
Segundo a delegada Simone Firmino, que esteve no local do acidente e registrou a ocorrência no plantão policial, a documentação da aeronave e do piloto estavam em ordem. “Aparentemente a documentação estava em ordem, ele tinha autorização para o voo, era um piloto experiente, tinha documentação, plano de voo, tudo correto."
Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, a aeronave foi periciada e recolhida por representantes do proprietário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário