Powered By Blogger

domingo, 11 de dezembro de 2016

HGF SUSPENDE ATENDIMENTOS EM EMERGÊNCIA OBSTÉTRICA EM FORTALEZA-CE.

O Hospital informa que esta realizando uma limpeza na área. Já o Sindicato dos Médicos alega que há superlotação no setor

FONTE:DN/CIDADE
hgf
A assessoria do HGF informa que a limpeza da emergência ocorre neste fim de semana para minimizar o impacto nos serviços oferecidos ( Foto: Fabiane de Paula )
documento
O informativo, segundo o Sindicato, circula dentro da unidade e tem a assinatura do diretor geral do HGF, João Batista Silva.
emergência obstétrica do Hospital de Geral de Fortaleza (HGF) está fechada. Segundo a assessoria de comunicação da unidade hospitalar localizada no bairro Papicu, em Fortaleza, a interrupção provisória no atendimento é devido a necessidade de limpeza do setor. A ação se estenderá por este fim de semana. Porém, o Sindicato dos Médicos do Ceará garante que a suspensão dos serviços ocorreu por conta da superlotação da emergência. A entidade apresenta um documento supostamente assinado pelo diretor geral do Hospital informando sobre o excesso de pacientes. 
O documento, que traz o seguinte texto “considerando a superlotação na UTI/Neo HGF superando totalmente a nossa capacidade de resolução; comunicamos que continuamos impossibilitados de receber novas pacientes gestantes em nossa unidade hospitalar por mais um período de 72 horas”, é datado do dia 8 de dezembro de 2016. O informativo, segundo o Sindicato, circula dentro da unidade e tem a assinatura do diretor geral do HGF, João Batista Silva.
Conforme a presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, a interrupção do atendimento ocorreu na última sexta-feira (9) e segue neste sábado (10). A médica assegura que a suspensão é motivada pela superlotação dos leitos de UTI Neonatal. “Temos seis bebês a mais na UTI Neonatal, por isso veio essa determinação”, reforça. 
De acordo com ela, a superlotação do setor é sazonal e como não é possível redimensionar as equipes que atendem na emergência seria um risco continuar com o funcionamento integral diante da elevação do números de gestantes que buscam a unidade. “No [Hospital] César Cals e na Maternidade Escola também há essa alta demanda em determinados períodos. É um problema da rede como um todo”, garante.  

Procurada pelo Diário do Nordeste a assessoria do HGF informou, em nota, que a interrupção dos atendimentos está relacionada à limpeza do local “para prevenção de eventuais infecções, proporcionando maior segurança aos usuários da unidade”. Conforme a assessoria, a ação ocorre durante o fim de semana para  minimizar o impacto nos serviços oferecidos. A neonatologia do HGF, segundo a assessoria, conta atualmente com 34 leitos e, neste sábado, há 29 bebês internados. 
Conforme a assessoria, o pleno funcionamento será restabelecido a partir de segunda-feira (12). Durante a suspensão provisória dos atendimentos, o Hospital Geral César Cals (HGCC), no Centro, está recebendo a demanda, informa a nota.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário