Os 15 vereadores eleitos nas eleições de outubro deste ano em Camocim foram diplomados no final desta tarde na solenidade presidida pela Justiça Eleitoral.
Dos 15, 10 formam a bancada de apoio da prefeita Monica Aguiar, os outros 5 compõe a força tarefa da oposição.
Dos 15, 5 estreantes: Erasmo, Marcos Coelho ( oposição) James da Pesqueira, Zezinho da Rádio e Dr Ismael ( situação).
Dos 15, apenas 2 foram eleitos 5 vezes ininterruptas: Juliano Cruz e Ricardo Vasconcelos. 16 anos de legislatura, partindo para os 20 anos.
Dos 15, 2 vereadores quebraram o paradigma: vereador que se vende e troca de lado não se reelege: Emanoel Vieira e jeová.
Dos 15, 1 vereador que deu a alma ao diabo na tribuna e se assumiu criminoso se reelegeu, depois de ter virado presidente da casa!
A Lúcia, na foto, é a mais empolgada!
Sim, todos são, literalmente, empregados do povo. E todos, sem reservas, irão receber, pago pelo povo, um "gordo salário" durante os próximos 4 anos para servirem excelentemente os mais de 60 mil habitantes de Camocim.
A população espera - nem que em tom de utopia- que a Câmara de vereadores se torne realmente um espaço permeado pelos ideias do povo.
Por tanto, dos 15, a população espera uma legislatura pautada na ética, na moral, na transparência e nos demais elementos que compõe a decência, sem golpes, sem "revanchismo" ( palavra do momento) e sem a imoral e tradicional vassalagem e submissão ao executivo municipal.
Fonte:RC
Nenhum comentário:
Postar um comentário