Vovô até abriu o placar com Eduardo, mas Thalles, por duas vezes, garantiu o triunfo vascaíno; time de Sérgio Soares terminou nove pontos atrás do quarto colocado
Fonte jogada
O Ceará bem que tentou, mas não conseguiu atrapalhar o retorno do Vasco para a Série A. O Vovô até abriu o marcador, com gol de Eduardo, mas sofreu a virada em quatro minutos após dois tentos anotados por Thalles, sendo derrotado mais uma vez dentro da Série B de 2016. O duelo de alvinegros aconteceu na tarde deste sábado (26), no Maracanã. Com o resultado, o time de Sérgio Soares encerrou sua participação no certame nacional com um melancólico 10° lugar, nove pontos atrás do último time do G4, o Bahia.
Primeiro tempo digno
Sem aspirar mais nada dentro da Série B de 2016, o Ceará foi até o Maracanã com dois propósitos: jogar por sua dignidade e tentar atrapalhar o Vasco. O clube do Rio de Janeiro precisava vencer o Vovô se quisesse retornar para a Série A sem precisar de qualquer outro resultado.
Com o estádio abarrotado, o duelo começou bem truncado. Nervoso, o time vascaíno não conseguia criar oportunidades concretas. Thalles, em chute de dentro da área, tentou levar perigo, mas Éverson defendeu com tranquilidade. Completamente a vontade em campo, o Vovô atuava com bastante paciência.
Aproveitando os contra-ataques, o Ceará assustava. Martín Silva, em duas oportunidades, evitou o que seria o gol cearense. Entretanto, aos 27 minutos, o goleiro uruguaio nada pôde fazer. Em belo chute de fora da área, Eduardo abriu o marcador para os visitantes, colocando mais pressão no time vascaíno. Abusando dos erros de passe, os comandados de Jorginho pareciam desorientados no gramado. Com o fim da primeira etapa, as vaias deram o tom da atuação dos donos da casa.
Apagão e mais uma derrota
Sabendo que continuaria na Série B se o Náutico conseguisse uma vitória em casa ante o Oeste, Jorginho resolveu mexer de forma agressiva para a volta dos vestiários. O técnico sacou o volante Diguinho para a entrada de Éder Luis. O atacante mostrou ter estrela ao participar do lance que originou o empate vascaíno, logo aos dois minutos. Éder finalizou e Thalles, aproveitando rebote de Éverson, marcou.
O Ceará sequer pôde assimilar a igualdade. Dois minutos depois veio a virada, novamente com Thalles. O jogador recebeu passe de Jorge Henrique para cabecear para as redes. Desta maneira, o time do Rio de Janeiro conseguiria seu acesso independente de qualquer resultado.
Atrás do marcador, o Alvinegro de Porangabuçu seguia como franco atirador. Wescley, aos sete, desperdiçou grande chance de empate ao acertar o travessão de dentro da pequena área. Sérgio Soares tentou renovar sua equipe, promovendo as entradas de Rafael Costa, Robinho e Ricardinho, as mudanças, porém, não conseguiram reverter o resultado negativo.
Com mais uma derrota na 'Segundona', o Ceará encerrou sua participação na Série B de 2016 com um melancólico 10° lugar, nove pontos atrás do último time do G4, o Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário