Foi com empate que o Ceará se despediu do seu torcedor em 2016. Na última partida do Alvinegro jogando em casa na temporada, o Vovô ficou no 1 a 1 com o Paraná, na noite deste sábado, 19, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B, na Arena Castelão. Lucas Taylor marcou para o Tricolor, enquanto Bill empatou para o Alvinegro.
O capitão do Vovô chegou aos 15 gols na Série B e se isolou ainda mais na artilharia da competição restando apenas uma rodada para o fim. Atrás de Bill, aparecem Nenê, do Vasco, e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, ambos com 13 gols.
Com o resultado, o Ceará chegou aos 54 pontos e caiu para a 9ª posição. Já o Paraná foi aos 41 e se manteve em 15º. Na última rodada da Série B, o Ceará encara o Vasco, no próximo sábado, 26, às 16h30min (horário de Fortaleza), em São Januário. Um dia antes, o Paraná recebe o Tupi-MG, no Durival de Britto.
O JOGO
Como nenhum dos dois tinha nada a perder, a expectativa era de um jogo franco e aberto. Mas com pouca inspiração ofensiva, o duelo não teve grandes oportunidades no primeiro tempo.
Como nenhum dos dois tinha nada a perder, a expectativa era de um jogo franco e aberto. Mas com pouca inspiração ofensiva, o duelo não teve grandes oportunidades no primeiro tempo.
Mesmo jogando fora de casa e com um time cheio de garotos, o Paraná teve as melhores iniciativas da partida. O time paranaense investia sempre pela direita de ataque apostando na velocidade de Diego Tavares, que levou perigo ao gol de Éverson.
Mas a primeira chance real de gol foi do Ceará. Aos 24 minutos, Rafael Costa aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo para grande defesa de Marcos. No rebote, Ewerton Páscoa quase marcou, mas a zaga tricolor conseguiu afastar.
A tônica do primeiro tempo foi de um jogo truncado no meio de campo. A melhor chance do Vovô veio dos pés de Wescley, aos 41 minutos, quando o meia fez boa jogada individual e arriscou da entrada da área uma bomba que explodiu no travessão.
No segundo tempo, o Paraná voltou com duas mudanças. O goleiro Marcos sai para a entrada de Hugo, e o lateral-direito Leandro Silva deixou o campo para dar lugar a Lucas Taylor. Essa segunda alteração do técnico Fernando Miguel resultou no primeiro gol da partida.
Aos 17 minutos, em contra-ataque rápido, Lucas Taylor recebeu livre, invadiu a área e chutou cruzado sem chances para Éverson. A partir do gol, o Ceará se lançou com tudo em busca do empate, que veio aos 25 minutos.
Após cruzamento, Bill desviou de calcanhar e a bola bateu na mão de Pitty. A arbitragem marcou pênalti, que o próprio Bill cobrou com categoria para empatar e chegar ao seu 15º gol na competição.
O Ceará seguiu pressionando em busca da virada, mas a equipe tentou mais na base do abafa que na organização. O resultado foi que esbarrou na defesa paranaense e não conseguiu converter em gols.
Ao apito final, a equipe de Sérgio Soares saiu vaiada pelos 1.355 torcedores que compareceram na Arena Castelão. Reflexo da frustração pelo pífio desempenho do clube no segundo turno. Agora, resta planejar para que em 2017 os mesmos erros não sejam cometidos.
FONTE:http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2016/11/19/noticiasceara,3127526/bill-marca-se-isola-na-artilharia-e-ceara-empata-com-o-parana-na-ulti.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário