Powered By Blogger

sábado, 25 de agosto de 2018

COM GOL DE GUSTAVO O FORTALEZA VIRA SOBRE O LONDRINA E MANTÉM A VANTAGEM NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B.

Atacante fez o gol da vitória aos 40 da etapa final e chegou ao seu 25ª gol na temporada

FONTE:DN/JOGADA

Gol de Gustavo deixa Fortaleza com seis pontos a mais que o vice-líder CSA ( Foto: JL Rosa )
Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza saiu atrás do placar pela quinta vez consecutiva na Série B, mas conseguiu reverter e venceu o Londrina por 2 a 1, na noite deste sábado (25). Lucas Ramon até abriu o placar, mas Bruno Melo, de pênalti, e Gustavo ampliaram a vantagem do Leão na liderança, que agora soma 46 pontos, seis mais que o vice-líder CSA/AL.
O resultado consolida o retrospecto favorável do Leão sob os seus domínios. Na Arena Castelão, o Tricolor já soma dez vitórias, um empate e duas derrotas, melhor desempenho como mandante no certame. Recuperado após a derrota para o CRB na última rodada, a equipe se prepara agora para enfrentar o Goiás no sábado (1º), às 19h, no Serra Dourada/GO.   
Reação de um lado, crise do outro. A derrota do Tubarão interrompe as duas vitórias consecutivas no certame diante de Ponte Preta e Paysandu. O time paranaense agora é o 12º colocado, com 27 pontos ganhos. O próximo adversário será o Atlético/GO, na próxima sexta (31). A partida acontece às 19h15, no Estádio do Café/PR. 

O jogo
Atuando com força máxima, o Fortaleza se lançou ao ataque nos minutos iniciais e encurralou o Londrina no campo defensivo. O Leão explorou os lados de campo, tentou na bola parada, mas nada assustava o goleiro Vagner.
Com liberdade, Marcinho era destaque no esquema de Ceni, mas o passe final não encontrava Gustavo, que mal foi acionado no primeiro tempo. Enquanto isso, no outro extremo do campo, Boeck só assistiu a partida.

No entanto, aos 20, Marcinho sentiu problema muscular e acabou dando lugar a Getterson. A mexida afetou muito o desempenho ofensivo leonino, que passou a rodar a bola com menos velocidade. Quem cresceu com a mudança foi o Londrina, que começou a partir em contra-ataques com Jô e Higor Leite.
Em uma dessas investidas, o Tubarão conseguiu escanteio. Na bola parada, gol de Lucas Ramon, aos 44. Detalhe: o lateral ganhou de cabeça justamente sobre Gustavo, especialista no fundamento. Final do 1º tempo com vaias para os comandados de Ceni.
Na volta do intervalo, Getterson foi substituído após 25 minutos em campo dando o lugar para Éderson. O Fortaleza então fez uma verdadeira blitz no campo ofensivo, mas só explorou a bola área, sem resultado.
Já mostrando serviço, o atacante  dispara um foguete na trave aos 12. A pressão então foi recompensada aos 20, quando Dodô achou Gustavo dentro da área. O atacante foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Vagner acabou expulso por receber o segundo cartão amarelo.
Bruno Melo na cobrança e bola de um lado, goleiro do outro. Com um jogador a menos e desvantagem no placar, o Londrina até ensaiou uma reação, mas a verdade é que o time foi completamente neutralizado. Já no fim, o brilho do artilheiro: Gustavo aproveitou rebote do goleiro substituto Alan e empurrou para o fundo da rede, chegando ao 10ª gol na Série B, 25 no ano e a artilharia do Brasil consolidada.
O juiz ainda deu cinco minutos de acréscimos. Tempo suficiente para a torcida soltar a voz e incendiar um Castelão lotado que assistiu o líder Fortaleza se aproximar ainda mais do acesso. 
Ficha Técnica
Fortaleza 2x1 Londrina
Competição: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 25/08/2018
Horário: 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Árbitro: Paulo Henrique (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos (MS) e Daiane Caroline (MS)
Gols: Lucas Ramon - 44´/1º T (0-1); Bruno Melo - 23´/2º T (1-1) e Gustavo - 40´/2º T (2-1)
Cartões: Vagner (L), João Paulo (L)
Cartão vermelho: Vagner (L)
Fortaleza: Boeck; Tinga, Ligger, Jussani e Bruno; Nenê Bonilha (Jean Patrick), Felipe, Dodô e Marlon; Gustavo e Marcinho (Getterson/Éderson). O treinador é Rogério Ceni.
Londrina: Vagner; Dirceu, Lucas Costa, Ramon e Sávio; Higor Leite (Paulo Henrique), Jardel e João Paulo; Jô (Matheuzinho), Safira (Alan) e Paulinho. O técnico é Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário