Rio - O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta quinta-feira as primeiras convocadas para defender a seleção brasileira no Mundial de Vôlei, a partir do final de setembro, no Japão. O treinador chamou 11 jogadoras, que já vão se apresentar nesta segunda para iniciarem os treinamentos em Saquarema (RJ).
Zé Roberto Guimarães convocou nesta quinta-feira a levantadora Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Carol e Bia, as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria e a líbero Gabiru. Todas estavam na lista de inscritas para a Liga das Nações, em cuja competição o Brasil ficou em quarto lugar.
Para o treinador, a competição serviu como bom teste para a seleção, de olho no Mundial. "A Liga das Nações foi uma competição muito importante para o nosso grupo. Ao longo de sete semanas fomos a única seleção que não voltou para casa pela distância e o fato de a fase final ter sido disputada na China. Vimos nessa competição o nível que precisamos atingir para enfrentar as melhores equipes", comentou Zé Roberto Guimarães.
Depois da fraca atuação da equipe na fase final, o técnico projetou uma melhor apresentação no Mundial, que será disputado entre 29 de setembro e 20 de outubro. "Vamos seguir trabalhando forte nos próximos meses e sabemos que temos condições de jogar de igual para igual contra as melhores seleções do mundo", declarou.
Zé Roberto Guimarães deve complementar a lista com jogadoras que disputam no momento a Copa Pan-Americana, na República Dominicana. A levantadora Dani Lins e a central Thaísa são as mais cotadas para integrarem o grupo que vai ao Mundial. O treinador pode chamar ainda outras jogadoras que estão sendo testadas na competição de menor peso, que vale vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.
O Brasil, que já assegurou a classificação para o Pan de Lima, conta com uma equipe B na Copa Pan-Americana. E está nas semifinais contra as donas da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário