Powered By Blogger

sábado, 2 de junho de 2018

O BOTAFOGO MOSTRA FORÇA E DERROTA O VASCO DA GAMA POR 2 A 1 EM SÃO JANUÁRIO -RJ.

Alvinegro fez excelente primeiro tempo e conseguiu segurar a pressão dos donos da casa

Por O Dia
Jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol contra o Vasco
Jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol contra o Vasco - 
Rio - Na reedição da final do Campeonato Carioca, o Botafogo levou novamente a melhor sobre o Vasco, desta vez por 2 a 1, com gols de Kieza e Igor Rabello no primeiro tempo, em São Januário, neste sábado. Andrey descontou na segunda etapa. Com 12 pontos em nove partidas, o Alvinegro conquistou a primeira vitória como visitante no Brasileirão. Agora, volta a jogar quarta-feira, contra o Ceará, no Nilton Santos, enquanto o Cruzmaltino, que tem 11 pontos e um jogo a menos, terá pela frente o Cruzeiro, no mesmo dia, no Mineirão.
Botafogo e Vasco se encontraram em São Januário quase três meses após a decisão do Carioca, vencida pelo Alvinegro nos pênaltis. Mas agora o cenário era outro: os dois times são os piores do Rio na tabela e buscam a afirmação no Brasileiro, com a nona rodada em andamento. A torcida vascaína protestou ao fim do jogo em São Januário.
Coube a Kieza abrir o placar para o Botafogo: logo aos três minutos, Jean foi ao fundo e cruzou para o atacante alvinegro completar para o gol.
O técnico Alberto Valentim teve que mexer no time bem no início do jogo, depois que Marcos Vinícius sentiu uma lesão e deu lugar a Rodrigo Pimpão, aos 13.

A torcida do Vasco começou a ficar impaciente com Fabrício e passou a pedir a entrada de Ramon. E o Botafogo ampliou antes mesmo do intervalo: aos 35, Igor Rabello cabeceou para o gol, após cobrança de falta de Leo Valencia da direita. No fim do primeiro tempo, Kieza ainda chegou com perigo numa jogada individual, mas foi desarmado ao tentar o último drible.
Na volta do intervalo, Ramon ocupou a vaga de Fabrício na lateral esquerda. O Vasco voltou melhor e levou perigo com apenas seis minutos, com Yago Pikachu, mas Jefferson espalmou. Até que Andrey arriscou de longe, Jefferson não conseguiu fazer a defesa no lance e o Vasco descontou, aos 7, com um golaço.
O Botafogo voltou a assustar com uma bomba de longe de Marcelo, que havia entrado no lugar de Jean. Kieza também teve a chance de fazer o terceiro gol do Alvinegro, mas parou em grande defesa de Fernando Miguel, que substitui o uruguaio Martín Silva durante o período da Copa do Mundo. Aos 39, Luiz Fernando também chegou com perigo, mas o goleiro vascaíno defendeu. Vitória que dá alívio ao Botafogo e aumenta a preocupação no Vasco.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 BOTAFOGO
VASCO - Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Erazo (Lucas Santos), Ricardo e Fabrício (Ramon); Desábato, Andrey, Giovanni Augusto (Riascos), Yago Pikachu e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
BOTAFOGO - Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Marcelo), Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão) e Leo Valencia; Aguirre e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.
GOLS - Kieza, aos 3, e Igor Rabello, aos 35 do primeiro tempo; Andrey, aos 7 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araujo (RJ).
CARTÕES AMARELOS - Luiz Gustavo, Wagner (Vasco); Jean, Rodrigo Pimpão, Rodrigo Lindoso, Marcinho (Botafogo).
RENDA - R$ 236.400,00.
PÚBLICO - 8.592 pagantes (9.954 no total).
LOCAL - São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário