Glorioso leva virada e dá adeus à competição de forma prematura
Por O Dia
Goiás - O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. Contra a Aparecidense, a equipe carioca saiu na frente, mas acabou levando a virada e foi derrotado por 2 a 1 pela equipe de Goiás. Com isso, o Glorioso acabou ficando fora da competição, após perder na estreia.
Neste sábado, a equipe carioca tem compromisso pelas semifinais da Taça Guanabara. O Alvinegro enfrenta o Flamengo em Volta Redonda. O Rubro-negro tem a vantagem do empate para avançar.
Galeria de Fotos
O JOGO
O primeiro tempo entre Botafogo e Aparecidense foi equilibrado. As duas equipes se mostraram dispostas a procurar o gol. O Glorioso conseguiu abrir o marcador por conta da sua maior qualidade técnica, mas não teve o domínio do confronto.
Logo no começo do jogo, os cariocas abriram o placar. João Paulo fez lançamento, a bola chegou em Rodrigo Pimpão, o atacante alvinegro tocou por cima e a bola acabou encobrindo o goleiro Busatto e morreu no fundo das redes dos donos da casa.
A equipe da Aparecidense deu a sua reposta rapidamente. Aos 15 minutos, Wagner arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jefferson a fazer boa defesa, no rebote, a equipe goiana teria a chance de marcar, mas a arbitragem assinalou o impedimento.
Antes do fim do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão teve uma chance incrível para ampliar. Brenner foi no fundo e cruzou para o atacante alvinegro que finalizou forte, porém, a bola acabou subindo demais e foi para fora.
A segunda etapa não começou muito boa para o Botafogo. Com apenas dois minutos, o Aparecidense conseguiu o empate. Após levantamento para a área, Nonato surgiu e deixou tudo igual para os donos da casa.
Com o empate, a equipe da casa até tentou ir para frente, porém, esbarrou na sua deficiência técnica. Porém, Rodrigo Pimpão acabou sendo expulso e deu forças para a o time goiano. Logo depois, o Aparecidense conseguiu o seu gol. Após levantamento, Gustavo Ramos apareceu para fazer o gol da vitória e da vaga para os goianos.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE-GO 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Gilson, Luiz Fernando e Arnaldo (BOT) Wagner e Kaio Silva (APA)
Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (BOT)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 7min do primeiro tempo; Nonato, aos 3min, Gustavo Ramos, aos 38min do segundo tempo
APARECIDENSE-GO: Busatto; Everton, Filipe, Mirita e Helder; Uederson, Wagner, Thiago Ulisses (Cristian) e Alex Henrique (Gustavo Ramos); Aleilson (Kaio Wilker) e Nonato / Técnico: Márcio Azevedo
BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), Luiz Fernando (Renatinho), João Paulo e Rodrigo Pimpão; Brenner (Kieza) / Técnico: Felipe Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário