Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MAIS DE 20 MIL PESSOAS VIRAM O CEARÁ EMPATAR COM O LÍDER DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com gols de Elton para o Alvinegro, e Edno para o Coelho, a equipe do técnico Marcelo Chamusca segue no 5º lugar

Fonte:DN/Jogada

Elton chegou ao 6º gol com a camisa alvinegra na Série B, mas seu tento não garantiu o triunfo do Vovô diante do líder ( Foto: JL Rosa )
Ceará empatou com o líder da Série B, o América/MG, por 1 a 1, gols do centroavante Elton, artilheiro do Vovô na Série B com 6 gols marcados para o Alvinegro, e Edno, que fez sua estreia pelo Coelho, para os visitantes. 
 
A equipe mineira apresenta o melhor aproveitamento como visitante na competição, e o Alvinegro chegou ao quarto jogo consecutivo como mandante no certame sem perder. Todavia, a igualdade no placar impediu que o Ceará entrasse no G-4.  
 
 
Com o resultado obtido nesta noite (15), na Arena Castelão, o Alvinegro chegou aos 38 pontos e, provisoriamente, se mantém no 5º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Paraná. 
 
O Vovô retorna aos gramados no próximo sábado (23), diante do Brasil de Pelotas/RS, às 19hnovamente na Arena Castelão. Já o América/MG recebe o Vila Nova, na terça (19), às 19h15, no Independência. 
 
O jogo
 
A partida na Arena Castelão se notabilizava pelos poucos espaços concedidos pelas esquipes. Os técnicos Marcelo Chamusca e Enderson Moreira demonstraram muito respeito um pelo outro nas armações de seus times. Equipes bem postadas e alguns erros de passes impediam o jogo de fluir.
 
O gol alvinegro foi alcançado aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o lateral esquerdoRomário descolou um excelente cruzamento para Elton, que cabeceou sem ser incomodado e colocou no cantinho do goleiro João Ricardo, que nada podia fazer no lance. O sexto gol no campeonato e manutenção da artilharia isolada de Elton entre os jogadores alvinegros na Série B.
 
Empate justo
 
Na volta para o segundo tempo, o Alvinegro de Porangabuçu não realizou nenhuma substituição, mas voltou tendo mais espaços para puxar contra-ataques e, sobretudo com Leandro Carvalho, conseguia chegar mais vezes dentro da área de João Ricardo, goleiro que havia fechado a meta no jogo do 1º turno e vem se destacando desde 2015 pelo Coelho. No entanto, na partida de hoje não teve destaque. 
 
Porém, com o passar dos minutos, o América Mineiro passava a rondar mais a área alvinegra, mas sem oferecer maiores problemas ao goleiro Everson. Contudo, quando entrou Edno, estreante do time mineiro na noite, o zagueiro Luiz Otávio acabou tendo uma extrema infelicidade ao entregar a bola ao jogador do time adversário, que arriscou de longe aos 30 minutos da etapa final e acertou uma bela finalização sem chances para o arqueiro do Vovô. 
 
Após o gol de empate sofrido, o Ceará ainda tentou fazer aquele abafa nos minutos finais, mas nada feito. Empate no placar e nada de ingressar novamente no grupo dos quatro primeiros para os comandados de Marcelo Chamusca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário