Com violência contra mulher não se brinca, viu Danielle Winits?
Danielle Winitz entrou na brincadeira de Cacau Protásio, que sugeriu, em foto, que a amiga teria sido agredida pelo marido, André Gonçalves
Uma brincadeira de extremo mau gosto. É o mínimo que se pode falar sobre a peça que Danielle Winits pregou nos fãs neste sábado (3). A atriz, que está gravando cenas para o longa Os Forasteiros, apareceu no Instagram de sua colega de cena, Cacau Protásio, com o rosto desfigurado.
"Olha o que o André Gonçalves fez na amiga Danielle Winits. Vai na delegacia", disse Cacau, em referência ao marido da atriz, com quem ela está casada desde novembro de 2016. Danielle Winits, então, perguntou para Cacau: "Você vai comigo?".

A zueira precisa ter limites. Primeiro, não tem graça alguma fazer piada com violência contra a mulher. Além disso, não são poucos os casos de mulheres desacreditadas quando apanham dos maridos. Como é um tipo de crime normalmente cometido entre quatro paredes, é muito comum pairarem dúvidas sobre a palavra da vítima. Brincar com esse tipo de situação é demonstrar, no mínimo, uma falta de respeito e de empatia por aquelas mulheres que realmente sofrem com a violência doméstica.
É preciso estar muito fora da realidade para achar que uma brincadeirinha dessas pudesse ser divertida. No momento em que tantas vozes tentam se levantar para defender as mulheres de seus algozes, Cacau e Danielle perderam uma excelente oportunidade de ficarem quietas.  Não querer ajudar e se engajar nas lutas feministas contra a violência é um direito de qualquer uma. Mas pelo menos não atrapalhem e não façam chacota com a dor alheia.
FONTE:R7