Após um ótimo início de ano, Ferroviário já se organiza para continuar crescendo em 2018
Com o fim do Campeonato Cearense, as atenções no Ferroviário voltam-se para a sequência da temporada e, principalmente, para o ano de 2018 com calendário cheio, quando a equipe Coral disputará estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. E, para isso, a expectativa é que boa parte do elenco atual regresse e participe das campanhas ano que vem.
Para o restante do ano, o time terá a Taça Fares Lopes. Segundo o vice presidente do Ferroviário, Carlos André, o técnico Vladimir de Jesus, não seguirá para o restante do ano, mas que ele é o principal nome para comandar o time em 2018.
"O calendário do Ferroviário não tem atrativo profissional este ano, se a gente for pra Fares Lopes vamos com time sub-20. Conversamos com o Vladimir e não temos como mantê-lo; em meados de novembro entraremos em contato para ver se ele estará a disposição do Ferroviário, aí provavelmente retorne, mas vai depender de como ele estará, do mercado. Queremos fazer bonito em todas as competições, vamos formar um time competitivo, mas nosso foco maior é o acesso para série C do brasileiro", revelou.
Fim dos contratos
Já com relação aos atletas, Carlos André atentou que os contratos encerram-se dia 10 e o único com vínculo empregatício é Túlio, que recebeu propostas e deve ser emprestado para pegar rodagem e regressar em 2018. "Há alguns atletas que já se comprometeram a estarem conosco em 2018. Jeanderson, Mauro, Mimi, Tony Belém, Erandir vai depender se volta ou não pro Fortaleza, Túlio se não for vendido ou emprestado para outro clube. Foram vários. O Ferroviário agora é vitrine, outro patamar", comemorou o vice coral.
Saúde financeira
Com relação ao financeiro do Ferroviário e projeções com o acréscimo de receitas, patrocínios, Newton Filho, presidente do Conselho Fiscal menciona a importância de contratos mais longos e fez um balanço da saúde financeira do Tubarão da Barra. "Agora, o bom do calendário cheio em 2018 é poder firmar patrocínios anuais e não mais de apenas 5 meses, viabilizando assim planejamento mais perene e fluxo de caixa onde conseguiremos fazer provisões"disse.
Alguns atletas já manifestaram o desejo em fazer parte do planejamento para 2018. O goleiro Mauro, destaque na campanha Coral, disse ter recebido duas propostas. "Minha intenção é voltar ao Ferroviário em 2018, disputar essas competições nacionais, mas aí não vai depender só de mim. Já tive um primeiro contato com o presidente Valmir; a princípio, ele quer que eu volte mas ficou para resolvermos depois", afirmou.
Outro destaque da equipe no certame, Vitinho adotou o mesmo discurso do goleiro e também afirma ter recebido propostas. "Tenho vontade, seria um prazer enorme retornar e dar continuidade ao projeto iniciado. Mas precisamos acertar os detalhes para saber qual vai ser o projeto deles. Recebi sondagens de times das séries B, C e D. Mas prefiro não comentar nomes", encerrou o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário