Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de abril de 2017

CHEGOU A HORA DA VERDADE.

Após empate sem gols fora, Ceará terá de vencer para ter vantagem ou levará riscos para 3º jogo

 por Vladimir Marques - Repórter
Magno Alves
Magno Alves é a grande esperança de gols alvinegra na semifinal do Estadual. O atacante é, disparado, o artilheiro da equipe no certame ( Foto: Helene Santos )
Dados
Clique para ampliar
No Ceará, o empate sem gols no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense com o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, foi considerado um resultado razoável, já que mesmo que forçando um 3º jogo em playoffs, dois seriam no Castelão, o primeiro neste domingo, às 16 horas e o outro no dia 22.
Leia mais
E o grande trunfo do Alvinegro para chegar à final do Estadual é exatamente o mando de campo. Jogando diante de sua torcida, o Vovô terá, no mínimo, de vencer uma partida e empatar a outra contra o Guaraju.
A força da equipe como mandante, a qualidade do gramado e o jogo que flui melhor - a atuação ruim em Juazeiro foi justificada pelo piso do Romeirão - são fatores apontados pelos alvinegros como determinantes para uma grande atuação.
Em oito jogos no Castelão neste Estadual, o Vovô venceu seis, empatou um - com um time reserva diante do Uniclinic - e perdeu apenas um jogo, o Clássico-Rei para o Fortaleza, tendo 79,1% de aproveitamento. Em oito jogos foram 15 gols marcados (1,8 por jogo) e apenas seis sofridos (0,7 por partida).
Por isso, é hora do time do Ceará mostrar sua força como mandante no campeonato e se sobressair em dois jogos com o Leão do Mercado. Abrir uma vantagem logo no primeiro jogo dos dois no Castelão é o objetivo para definir a vaga com mais tranquilidade.
"Agora é uma obrigação que nós temos, já que são dois jogos que faremos na nossa casa. Temos que tomar cuidado, não menosprezar o adversário, mas buscarmos jogar melhor e buscar as vitórias diante de nossa torcida", declarou o atacante Magno Alves, que criou as raras chances de gol da equipe no jogo de ida.
Para os alvinegros, jogar melhor diante da torcida e criar mais chances de gol é preciso.
"Com certeza temos que criar mais chances de gol, fazer nosso jogo fluir mais, o nosso toque de bola, controlando o jogo. No jogo no Romeirão ficamos abaixo do que podemos produzir e criar, mas no Castelão temos tudo para jogar com o Givanildo e toda torcida espera", declarou o volante Raul.
Formação
O Ceará terá uma formação bem diferente para o segundo jogo. A equipe deve entrar em campo e com quatro mudanças em comparação à primeira partida, o empate sem gols.

Com duas suspensões por cartões amarelos, o lateral-esquerdo Romário e o volante Richardson, o técnico escolheu Rafael Carioca e Jackson Caucaia para as respectivas posições e ainda fez duas alterações por ordem técnica: após cumprir suspensão, o zagueiro Luiz Otávio ganha o lugar de Sandro e Ricardinho a de Felipe Menezes, iniciando como titular pela 1ª vez. "Foram três jogos entrando no 2º tempo e iniciar como titular seria um grande passo para mim", declarou Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário