Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de abril de 2017

17 CONCURSOS AINDA NESTE ANO NAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL.

Aeronáutica, Exército e Marinha se programam para lançar editais de concurso com várias carreiras até agosto

FONTE:DN/EMPREGOS

Terão oportunidades para ambos os sexos e com provas de conhecimentos a serem realizadas em todo o País. É importante ficar atento a limites de idade e altura
As Forças Armadas do Brasil, compostas pela Aeronáutica, Exército e Marinha, divulgaram o cronograma contendo as datas para a realização dos seus próximos concursos públicos. 
Serão oportunidades para ambos os sexos e com provas de conhecimentos a serem realizadas em todo o País. 
Os concursos das Forças Armadas sempre estipulam uma idade específica para participar, que costuma ser de no máximo 36 anos em alguns casos. Além disso, as vagas são para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior.
Cada edital mostrará as exigências específicas para as carreiras contempladas.
A remuneração inicial oferecida pelas Forças Armadas varia de acordo com o cargo e escolaridade e pode chegar até R$ 7,3 mil mensais, além dos benefícios oferecidos aos militares de carreira como auxílio moradia, auxílio de habilitação, adicional militar, plano de saúde, dentre outros.

Outro detalhe importante é que o interessado mantenha um treinamento intensivo na parte física, pois os exames físicos são rigorosos e exigem um bom preparo por parte do candidato.
Aeronáutica
Os programas de ingresso que ainda deverão ser abertos em 2017 são os seguintes: Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (Camar), Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) e Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).
A estimativa é de que os novos editais saiam entre maio e agosto. Os processos de triagem constarão de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e/ou validação documental, de acordo com o programa aberto. 
Exército
As seleções confirmadas para o Exército são as seguintes: EsSA - Combatentes/Aviação (Escola de Sargento das Armas), EsSLog (Escola de Sargentos de Logística), EsSLog - Saúde e Músico, EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), EsFCEx - Capelão, IME (Instituto Militar de Engenharia) e EsSEx (Escola de Saúde do Exército).
Pelo cronograma, em abril sairá o concurso EsPCEx; em maio, EsSA - Combatentes/Aviação, EsSLog e EsSLog - Saúde e Músico; em junho, EsFCEx, EsFCEx - Capelão e IME; e em julho, o da EsSEx.O número de vagas que serão oferecidas não foi revelado, mas levando em consideração os anos anteriores, as seleções devem somar mais de 1.000 oportunidades.
As provas são sempre parecidas e uma dica é conferir os conteúdos programáticos dos certames anteriores. Fora os testes objetivos, os processos seletivos costumam apresentar comprovação de requisitos, inspeção de saúde, aptidão física e/ou exame de habilitação musical.
Marinha
As oportunidades serão para candidatos que estão nos níveis médio, técnico e superior.
Em maio, durante a primeira quinzena, a Marinha divulgará os concursos para o quadro complementar da armada, quadro complementar de intendentes, quadro de apoio à saúde, quadro de médicos e quadro de cirurgiões-dentistas.
No decorrer da segunda quinzena de julho está previsto o processo seletivo para o corpo auxiliar de praças.
Tais seleções ocorrem anualmente e, juntas, somam centenas de vagas. As provas costumam ser aplicadas em todo o País, enquanto o curso de formação ocorre no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário