Powered By Blogger

terça-feira, 14 de março de 2017

ESTUDANTES CEARENSES CONQUISTAM 5 MEDALHAS DE OURO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA.

Estado também obteve 13 pratas e 26 bronzes. Colégio Militar de Fortaleza foi um dos grandes destaques

 por Áquila Leite
Entre as instituições de ensino premiadas pela OBFEP, um dos maiores destaques do Ceará foi o Colégio Militar de Fortaleza, que obteve um ouro, três pratas e seis bronzes ( Divulgação )
Os estudantes cearenses fizeram bonito na 5ª edição nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), realizada ao longo de 2016. Ao todo, o Estado obteve cinco medalhas de ouro13 de prata e mais 26 de bronze, em uma disputa que reuniu cerca de 500 mil alunos. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (14) pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).
Entre os estudantes cearenses que conseguiram o ouro na OBFEP, três são de escolas do Interior do Estado. No 9ª ano, Vinícius Ramon Barros Teles Silva, da escola Anta Maria da Conceição, no município de Jati, obteve a medalha dourada. Somente sete estudantes de todo o Brasil conquistaram o título nesta categoria.
Já na 2ª série do ensino médio, Francisco Elder Dutra Carneiro, da escola Joaquim Magalhães, em Itapipoca, e José Victor Bezerra Barbosa, estudante da escola Poeta Sinó Pinheiro, no município de Jaguaribe, conquistaram a medalha de ouro. O Ceará também obteve dois ouros com estudantes da 1ª série em Fortaleza: Jean François Paiva Willemin, do Colégio Militar, e Joaci Campos da Silva Neto, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
Escolas em destaque

Entre as instituições de ensino premiadas pela OBFEP, um dos maiores destaques do Ceará foi o Colégio Militar de Fortaleza, que obteve um ouro, três pratas e seis bronzes. Além disso, a instituição de ensino foi a que mais pontuou no Estado na categoria "instituição federal". No âmbito estadual, o destaque foi o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, também na Capital cearense.
Entre as escolas públicas municipais, duas empataram como melhores instituições de ensino na 5ª edição da OBFEP. São elas: Francisca Alves do Amaral, em Caucaia, e Nossa Senhora das Graças, no município de Reriutaba.
Segundo a SBF, as cerimônias de premiação dos estudantes e escolas que se destacaram na OBFEP serão marcadas a partir de abril de 2017.
Veja a lista completa dos vencedores em cada categoria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário