Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DIA DO CEARÁ SERÁ COMEMORADO TERÇA-FEIRA.

A data faz parte do calendário oficial do Estado.
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, comemora na terça-feira (17), os 218 anos de emancipação do Estado. A programação especial comemorativa ao Dia do Ceará será realizada no município de Aquiraz, primeira capital do Estado, com abertura oficial às 9 horas, na Praça Cônego Araripe, a Praça da Matriz, em cujos arredores se localiza um dos equipamentos da Secult, o Museu Sacro São José de Ribamar. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Aquiraz.

Às 9h a programação festiva do Dia do Ceará terá início com a abertura da solenidade, com a presença do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, de outras autoridades e de convidados. A Banda de Música Municipal de Aquiraz executará os hinos da cidade e do Estado, seguidos do hasteamento das bandeiras de Aquiraz, do Ceará e do Brasil.
Na sequência, a festa contará com o Coral e a Orquestra da ONG Tapera das Artes, localizada em Aquiraz, executando o Hino Nacional Brasileiro e outras músicas. O Coco do Iguape, um dos mais tradicionais grupos da cultura popular cearense, também realizará apresentação especial, às 10h.

PARTE DA CAPITAL PAULISTA ENTRA EM ESTADO DE ATENÇÃO PARA ALAGAMENTOS.

Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Fortes chuvas causam alagamento na Rua 25 de Março, região central de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)
O mês de janeiro deste ano já totaliza 271, 2 mm, superando em 10 mm a média histórica de São PauloRovena Rosa/Agência Brasil
As zonas norte, oeste, sul e as marginais Pinheiros e Tietê, duas das principais vias da capital paulista, entraram em estado de atenção para alagamentos às 21h30 de hoje (16) devido à chuva que atinge a cidade. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.
O estado de atenção é decretado quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos (precipitação intermitente ou contínua de moderada à forte).

Recorde
Uma área de baixa pressão atmosférica ganha força sobre Grande São Paulo e começa a provocar chuvas fortes mais generalizadas, acompanhadas de raios. Nas próximas horas, outro núcleo que está sobre a região de Campinas, no interior paulista, deve se movimentar em direção ao norte da região metropolitana da capital, o que poderá elevar os volumes de chuvas sobre o solo, que já está bastante encharcado pelas chuvas da última madrugada.

CORREIOS ABREM PDV E ESPERAM ADESÃO DE 8,2 MIL EMPREGADOS.

Segundo a estatal, o público elegível é de quase 17,7 mil empregados.

 por Redação Diário do Nordeste
Os Correios abriram nesta segunda-feira (16) o plano de demissão voluntária (PDV) aos funcionários, com estimativa de economia anual de R$ 700 milhões a R$ 1 bilhão. Os empregados podem aderir ao PDV até o dia 17 de fevereiro deste ano.
Resultado de imagem para imagens de pdv
imagens cedida pela internet
Segundo a estatal, o público elegível é de quase 17,7 mil empregados e a expectativa é que 8,2 mil trabalhadores façam a adesão. Podem participar funcionários com tempo de serviço igual ou superior a 15 anos e com idade maior ou igual a 55 anos.
A adesão será voluntária e o desligamento ocorrerá na modalidade "demissão a pedido", sem necessidade de cumprimento de aviso prévio.
Para incentivar a adesão ao plano, a empresa oferece uma indenização que pode chegar a até 35% do salário por, no máximo, oito anos. A indenização - chamada de Incentivo Financeiro Diferido (IFD) - será reajustada anualmente com base na inflação oficial.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA MENINA SANFONEIRA QUE TOCOU "ASA BRANCA" NO ENCONTRO DOS PROFETAS DAS CHUVAS

Deisielly aprendeu a tocar sanfona com o pai aos seis anos e também teve algumas aulas de música. Desde então, faz pequenas apresentações no Ceará com apoio da comunidade

Página de Deisielly do Acordeon no Facebook tem mais de 2 mil "curtidas" (Foto: Reprodução Facebook)
Filha de um agricultor e de uma doméstica, a pequena Deisielly Honorato da Silva, 9, toca sanfona há cerca de três anos. O talento chamou atenção na comunidade dela em Ocara, e desde então a menina faz shows no Ceará.
"O pai dela tinha o desejo de montar uma banda e hoje busca garantir os estudos dela na música", explica o professor da rede estadual João Paulo Maciel. Ele conheceu a menina por meio da esposa, que era diretora da escola de Deisielly, e resolveu mobilizar a comunidade para garantir as apresentações.
No início, ''Deisielly do Acordeon'' tocava com a sanfona do pai, mas ganhou um novo instrumento após os eventos. "Fizemos eventos na cidade e o pai dela conseguiu parcelar uma nova", diz João Paulo.

FERROVIÁRIO OFICIALIZA A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE MOTA;ESTREIA DO JOGADOR DEVE SER CONTRA O UNICLINIC.

FOTO: FERROVIÁRIO / DIVULGAÇÃO
Contrato assinado. Nesta segunda-feira, 16, o atacante Mota foi confirmado pelo Ferroviário como o novo reforço do clube para a temporada 2017. A apresentação do jogador será nesta quinta-feira, 19, às 17h30min.

Mota esteve na sede do Ferroviário nesta segunda, treinou com o elenco e assinou contrato com o clube. Assim, o jogador retorna ao clube onde iniciou a sua carreira profissional, quando tinha 18 anos de idade. O atacante, de 36 anos, é um velho conhecido da torcida cearense, pois fez história no Ceará e se tornou ídolo do Vovô. 

PREFEITA DE CAMOCIM-CE, O TROCA-TROCA DE DIRETORES MACHUCA, VIU!

"Pede pra sair", ou engole o choro! 

Iniciou-se um troca-troca de diretores nas escolas da rede pública municipal. Nisto, muitos estão descontentes e recorrendo aos seus respectivos padrinhos - os vereadores - para que intercedam junto ao Executivo para não serem transferidos. Mas as tentativas não tem surtido efeito. Afinal de contas, o apito final é deles, e quem estiver incomodado, que "peça pra sair" (lembrando da Tropa de Elite).

Alfinetada

A noticia foi uma bomba!

Tem diretora de escola que até adoeceu!

Outros pensavam que tinha algum direito legal na escola, e por isso já estavam querendo ingressar na Justiça com usucapião. 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

QUATRO TRABALHADORES MORREM AO FAZER LIMPEZA DE POÇO NO CARIRI DA PARAÍBA.


Segundo enfermeira, vítimas trabalhavam no local, em Barra de São Miguel. 
Quatro pessoas morreram e outras quatro se sentiram mal em outro poço.

Do G1 PB

Quatro pessoas morreram e outras quatro foram socorridas se sentindo mal, depois de entrarem em poços na zona rural de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano. O caso ocorreu por volta das 14h30 (horário local) desta quinta-feira (12). Segundo as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, as vítimas estavam fazendo uma limpeza no poços quando tiveram um mal estar.
Os quatro homens socorridos no local  foram levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade de saúde, as vítimas estão conscientes e em observação. Uma das vítimas, Luciano Costa, disse que não lembra de nada, apenas de ter corrido para ajudar e ter  inalado um gás que o fez perder a consciência e quando acordou já estava no hospital em Campina Grande.
Segundo informações iniciais dadas pela enfermeira Lúcia de Fátima do posto de saúde do sítio Riacho Fundo, onde vítimas foram atendidas, quatro trabalhadores de uma propriedade entraram no poço para fazer uma limpeza e morreram.

MINAS GERAIS JÁ TEM 110 CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA E REALIZA VACINAÇÃO DOMICILIAR.

Léo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil
Em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o número de casos suspeitos de febre amarela no estado já somam 110 este ano. Destes, 20 são tratados como casos prováveis, cujos pacientes apresentaram exame laboratorial preliminar positivo. No entanto, a confirmação final demanda investigação de outros fatores. Os outros 90 casos ainda estão sendo analisados.
O governo mineiro também informa que, dos 30 óbitos suspeitos, 10 já são considerados prováveis. As mortes ocorreram nos municípios de Ladainha, Ubaporanga, Ipanema, Itambacuri, Malacacheta e Piedade de Caratinga. A recomendação para a população é manter em dia a vacinação contra febre amarela, disponibilizada gratuitamente nos postos de saúde através do Sistema Único de Saúde (SUS). A aplicação ocorre em dose única, devendo ser reforçada após 10 anos.
No caso de recém-nascidos, é administrada uma dose aos nove meses e um reforço aos quatro anos. Mas, como se trata de uma situação atípica, que inspira cuidados,

ASSOCIAÇÃO NO CEARÁ PEDE DOAÇÃO PARA EXPANDIR CENTRO PEDIÁTRICO DO CÂNCER.


Associação Peter Pan cuida de crianças com câncer em Fortaleza.
Objetivo é expandir hospital que cuida de crianças carentes.

Do G1 CE

Associação Peter Pan cuida de crianças com câncer em Fortaleza (Foto: Peter Pan/Divulgação)Associação Peter Pan cuida de crianças com câncer em Fortaleza (Foto: Peter Pan/Divulgação)









A Associação Peter Pan, que cuida de de crianças com câncer em Fortaleza, lançou a campanha virtual "A Vida Não Espera!", que pretende arrecadar R$ 800 mil por meio de "vaquinha virtual", que ficará disponível para doações durante 60 dias. A verba será destinada à continuidade das obras de expansão do Centro Pediátrico do Câncer e aquisição de equipamentos para o novo hospital.
A presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, lembra que a ação oferece a oportunidade para que as pessoas conheçam a história da instituição e, consequentemente, interagir e colaborar para a transformação da história do câncer infantojuvenil no estado do Ceará. "A expansão do hospital vai ajudar a salvar muitas vidas, renovar esperanças. Por isso, contamos com o coração solidário das pessoas, pois a vida não espera."
Para doar, é preciso acessar o site da campanha. No link, o usuário assiste ao vídeo institucional da associação Peter Pan e dispõe das informações necessárias para participar. Na aba lateral, o doador pode contribuir clicando no botão “Quero contribuir!”.

COBERTURA DO AEROPORTO DE JERICOACOARA-CE É CONCLUÍDA.

A informação foi dada na noite desta quinta-feira (12) pelo titular da Secretaria de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho

FONTE:DN/NEGÓCIOS

Arialdo Pinho confirmou que a obra da cobertura do terminal foi concluída ( Foto: Reprodução/ Facebook )
Com a perspectiva de iniciar as operações comerciais no próximo mês de abril, o Aeroporto de Jericoacoara, situado na cidade vizinha, Cruz, está em fase de finalização. Nesta quinta-feira (12), o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, informou que a cobertura da estação de passageiros do terminal aeroportuário foi concluída. "Um grande passo foi dado", destacou.
Nesta semana, a Azul Linhas Aéreas confirmou que terá um voo entre Recife (PE) e Jericoacoara a partir do dia 7 de abril. Outras empresas aéreas também já estão se programando para operar no novo terminal. De acordo com informações do Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão responsável pelos aeroportos regionais cearenses, a Gol Linhas Aéreas já manifestou interesse em operar rotas para o terminal e deve enviar representantes para realizarem uma inspeção no local até o fim deste mês de janeiro.